Vilela e Gracinha Caiado inauguram nova sede da DEAM em Aparecida

0

O prefeito de Aparecida de Goiânia, Leandro Vilela, e a primeira-dama do Estado, Gracinha Caiado, inauguraram, na manhã desta quarta-feira (19), a nova sede da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM). Com estrutura moderna e mais equipada, a unidade foi projetada para garantir um atendimento mais humanizado e eficiente às mulheres vítimas de violência. A entrega da nova delegacia marca um avanço importante no fortalecimento da rede de proteção à mulher e acontece em um momento simbólico, durante o Mês da Mulher. A nova sede fica no setor Veiga Jardim, na Avenida Major Manoel Augusto Silva Brandão.

Durante a solenidade, que contou com a presença do secretário de Segurança Pública do Estado, Coronel Renato Brum e do vice-prefeito João Campos, Vilela destacou a importância da parceria entre o município e o Governo do Estado para garantir mais segurança e dignidade às mulheres aparecidenses.

“A inauguração da nova DEAM é um compromisso que estamos cumprindo para garantir um atendimento mais digno e eficiente às mulheres vítimas de violência. Desde a campanha eleitoral, reafirmamos que Aparecida não toleraria nenhum tipo de agressão contra a mulher, seja verbal ou física. Hoje, damos um passo fundamental para fortalecer essa rede de proteção. Agradeço ao governador Ronaldo Caiado, à primeira-dama Gracinha Caiado, à Polícia Civil e à Secretaria de Segurança Pública por essa importante entrega para nossa cidade”, afirmou.

A primeira-dama do Estado, Gracinha Caiado, reforçou o compromisso do governo estadual no combate à violência contra a mulher e enfatizou a importância de um espaço adequado para acolher as vítimas.

“Desde o primeiro momento da gestão do governador Ronaldo Caiado, trabalhamos incansavelmente para combater o feminicídio e a violência contra as mulheres. A inauguração desta nova unidade da DEAM aqui em Aparecida é mais um avanço para garantir que essas mulheres sejam acolhidas com respeito e proteção. Denunciar não é fácil, e ter um espaço estruturado para esse atendimento faz toda a diferença. Além disso, seguimos com o Goiás Social Mulher, garantindo que nenhuma mulher fique para trás em Goiás”, destacou Gracinha.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *