Trump envia chefe de departamento de sanções ao Brasil: Moraes pode ser alvo?

0

Alexandre de Moraes em uma poltrona creme olhando para a câmera

Crédito, EPA

Legenda da foto, Aliados do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) pedem que os Estados Unidos apliquem sanções contra o ministro do STF, Alexandre de Moraes

  • Author, Leandro Prazeres
  • Role, Da BBC News Brasil, de Brasília

Mais de três meses depois de o presidente Donald Trump tomar posse novamente, o governo dos Estados Unidos decidiu enviar um representante do Departamento de Estado norte-americano ao Brasil. O chefe interino da coordenação de sanções internacionais, David Gamble, chegará ao Brasil nesta segunda-feira (5/5). É a primeira vez que um representante do Departamento de Estado, equivalente a um ministério das Relações Exteriores, vem ao Brasil desde a posse de Trump, em janeiro de 2025.

A chegada de Gamble e de uma comitiva liderada por ele ao Brasil foi divulgada pelo portal Metrópoles e confirmada pela BBC News Brasil.

Segundo nota divulgada pela Embaixada dos Estados Unidos no Brasil, a delegação liderada por Gamble virá ao Brasil para participar de reuniões bilaterais sobre organizações criminosas transnacionais e discutir programas de sanções direcionados ao combate ao terrorismo e ao tráfico de drogas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *