Trump acusa Brasil de tentar “execução política” contra Bolsonaro

0

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, declarou nesta quinta-feira (14) que o Brasil estaria conduzindo uma “execução política” contra Jair Bolsonaro. A fala foi feita a repórteres na Casa Branca.

Trump, que mantém proximidade com o ex-presidente brasileiro, afirmou considerá-lo “um homem honesto” e voltou a criticar as investigações em curso contra Bolsonaro, réu sob a acusação de liderar uma tentativa de golpe de Estado. 

“Eu sou muito bom com pessoas, ele [Jair Bolsonaro] é um homem honesto, acho que o que eles fizeram… essa é uma execução política o que eles estão tentando fazer com Bolsonaro. Acho que isso é terrível”, afirmou o presidente norte-americano.

Ao ser questionado sobre a aproximação do Brasil com a China, Trump minimizou o assunto. “Não, não estou preocupado nem um pouco. Não, eles podem fazer o que quiserem, eles não estão indo muito bem. O que nós estamos fazendo em termos de economia, estamos impressionando todo mundo, incluindo a China”, disse.

O presidente dos EUA também atacou a política comercial brasileira, classificando o Brasil como “péssimo parceiro comercial” e um dos países mais difíceis para negociar.

“Eles também nos trataram muito mal como parceiros comerciais por muitos e muitos anos, um dos piores países do mundo por isso. Eles cobraram tarifas altíssimas e dificultaram muito fazer qualquer coisa”, afirmou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *