“Sou o prefeito da coragem”, afirma Mabel ao apresentar balanço dos 100 dias de administração
Ao completar os primeiros 100 dias à frente da Prefeitura de Goiânia, o prefeito Sandro Mabel apresentou um balanço das ações da nova gestão, com destaque para os avanços nas áreas de educação, saúde, mobilidade e infraestrutura. Entre as principais medidas estão a criação de 8 mil vagas na Educação, ampliação de leitos de UTI, implantação de atendimento infantil 24 horas em toda a rede de urgência e emergência, 191 mil buracos tapados, Brilha Goiânia e criação da terceira via nas avenidas Castelo Branco e Jamel Cecílio.
“A cidade estava muito desorganizada, com problemas em diversas áreas, como limpeza, saúde, mobilidade urbana e outras. A população de Goiânia conhece bem essa realidade. Assumimos a prefeitura com quase R$ 4 bilhões em pagamentos atrasados, o que naturalmente gerou muitas dificuldades”, ressaltou o prefeito. “Apesar disso, temos avançado. Estamos trabalhando muito para colocar a cidade nos trilhos”, completou.
“Nestes primeiros 100 dias de gestão, fico feliz com o que já conseguimos realizar, mesmo com todas as dificuldades. Se tivéssemos os recursos financeiros necessários, poderíamos ter feito ainda mais. Mas seguimos firmes, com planejamento e muito trabalho. Estou mais entusiasmado ainda do que quando entrei e sou o prefeito da coragem”, afirmou.
Na área da Educação, a gestão alcançou um marco histórico com a criação de 8 mil novas vagas, por meio da ampliação de unidades próprias, convênios e parcerias com entidades filantrópicas e do terceiro setor. Foram entregues novas salas e unidades educacionais, como o CEI Dorothea Ribeiro Guimarães, no Setor Leste Vila Nova, em parceria com a Irradiação Espírita Cristã, e a ampliação do CEI Suely Pascoal, no Setor Jaó, em parceria com o Tribunal de Contas do Estado de Goiás.
A Prefeitura também inovou com a oferta de atendimento a partir das 4h da manhã no CMEI Ceasa Vilmar Luiz, garantindo mais tranquilidade aos trabalhadores da Ceasa. Além disso, foi aberto cadastro para instituições privadas, com expectativa de criação de mais vagas, visando alcançar 10 mil novas vagas até o fim do primeiro semestre.