Salas climatizadas melhoram conforto e aprendizado de 53 mil alunos na volta às aulas em Aparecida

0

A rede municipal de Aparecida de Goiânia retomou, nesta segunda-feira (04), as aulas do segundo semestre de 2025 com uma importante novidade: 60 das 94 unidades escolares da cidade estão com as salas de aula totalmente climatizadas. A entrega das melhorias foi marcada por visita da secretária de Educação, professora Núbia Farias à Escola Municipal de Ensino Integral Retiro do Bosque, onde os estudantes foram recepcionados em ambientes reformados e climatizados.

A climatização das unidades é uma das ações prioritárias da atual gestão e faz parte do pacote de R$ 38 milhões em investimentos na infraestrutura da Educação. Além de resolver um problema antigo enfrentado por professores e alunos durante os períodos de altas temperaturas, a medida tem como foco principal garantir conforto e melhores condições para o aprendizado.

“Estamos promovendo um conjunto de melhorias estruturais para garantir que nossas crianças tenham um ambiente acolhedor, seguro e favorável à aprendizagem. Também é uma forma de valorizar os mais de 6 mil servidores da nossa rede de ensino, que se dedicam diariamente à formação dos alunos. Esse investimento é um compromisso com o presente e com o futuro da nossa cidade”, afirmou o prefeito Leandro Vilela.

Segundo a secretária Núbia Farias, o trabalho realizado no final do primeiro semestre e no mês de julho envolveu a instalação de segundo quadro de energia e transformadores em dezenas de escolas para suportar o funcionamento dos aparelhos sem sobrecarga elétrica. “Hoje, 60 unidades escolares já estão aptas a operar com ambientes totalmente climatizados. Sabemos o quanto o calor afeta a concentração e o bem-estar em sala. Um ambiente fresco e acolhedor é essencial para a aprendizagem”, destacou ela pontuando aos alunos o quanto de melhorias ainda virão nos próximos anos, pois a gestão Vilela tem o ensino como prioridade.

Além das unidades já prontas, cinco escolas estão passando por reforma geral e outras 20 passam por substituição de telhado, revisão elétrica e de forros. Algumas instituições também aguardam a conclusão de processos junto à Equatorial Goiás para a ligação de energia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *