Papa Francisco está em condição estável e sem febre, diz Vaticano
Segundo o boletim médico, o Papa segue estável nos últimos dias e, consequentemente, demonstra uma boa resposta à terapia. Papa Francisco.
Filippo MONTEFORTE / AFP
O Papa Francisco segue estável nos últimos dias e demonstra uma “boa resposta ao tratamento”, segundo o boletim médico divulgado neste sábado (8) pelo Vaticano.
✅ Clique aqui para seguir o canal de notícias internacionais do g1 no WhatsApp
“As condições clínicas do Santo Padre permaneceram estáveis nos últimos dias e, consequentemente, demonstram uma boa resposta à terapia. Há, portanto, uma melhoria gradual e ligeira”, diz trecho do boletim médico.
O Papa permaneceu sem febre, e as trocas gasosas melhoraram. Além disso, os testes do pontífice de “hematoquímicos e hemocrocitométricos são confirmados como estáveis”.
De acordo com o boletim, para registar estas melhorias iniciais nos próximos dias, os médicos mantêm o prognóstico de Francisco em sigilo por segurança.
“Esta manhã o Santo Padre, depois de receber a Eucaristia, reuniu-se em oração na capela do apartamento privado, enquanto à tarde alternou o descanso com as atividades de trabalho”, finalizou o texto.
A carta de renúncia que o papa Francisco escreveu em 2013 para o caso de ‘impedimento médico’
Papa internado desde 14 de fevereiro
Uma estátua do falecido Papa João Paulo 2º fica do lado de fora do Hospital Gemelli, onde o Papa Francisco está recebendo tratamento médico
Reuters
Papa Francisco está internado no hospital Gemelli, em Roma, desde 14 de fevereiro, depois que um surto de bronquite piorou e se transformou em pneumonia em ambos os pulmões.
Broncoespasmo: entenda a crise sofrida pelo papa Francisco
Esta é a ausência mais longa de Francisco desde o início do seu papado, em março de 2013. Os médicos do Vaticano não disseram quanto tempo pode durar seu tratamento.
Papa Francisco permanece estável no hospital, diz boletim médico