Onça em chamas e arara em cinzas no Cerrado: campanha goiana impacta e vence prêmio nacional
A campanha “Front Fire”, desenvolvida pela agência Propeg, em parceria com a Secretaria de Comunicação (Secom) do Governo de Goiás e a Quality Mídia Exterior, foi premiada em duas categorias no Colunistas 2025 Brasília, um dos mais importantes prêmios da publicidade brasileira. A ação venceu nas categorias Aproveitamento de Mídia Exterior e Produtos e Serviços Públicos, sendo reconhecida pela abordagem criativa e pelo uso inovador de tecnologia para promover a conscientização ambiental.
Com o objetivo de sensibilizar a população sobre os impactos das queimadas, a campanha utilizou painéis tridimensionais que simulavam o fogo consumindo a pele de uma onça-pintada e as penas de uma arara. Os materiais contavam com verniz texturizado para maior realismo, além de gelo seco, que criava efeito de fumaça durante o dia, e iluminação especial à noite, intensificando o impacto visual.
A proposta foi gerar reflexão e engajamento da sociedade goiana em torno da preservação ambiental e da prevenção aos incêndios florestais.