Matéria sobre atendimento do plano Hapvida gera tentativa de intimidação contra Portal Goiás Notícia
O Portal Goiás Notícia tem acompanhado de perto as constantes reclamações de consumidores sobre os serviços prestados por operadoras de planos de saúde em Goiás. Nesta terça-feira (27), uma matéria publicada no site, que aborda as dificuldades enfrentadas por usuários da Hapvida, uma das maiores operadoras do Brasil, recebeu uma tentativa de intimidação por meio de mensagem no aplicativo WhatsApp.
A mensagem, enviada por uma pessoa que não quis se identificar — afirmando apenas ser beneficiária do plano —, contesta a veracidade das informações publicadas na reportagem. Em tom de ameaça, a pessoa afirmou que o conteúdo seria encaminhado para o setor jurídico da operadora, numa aparente tentativa de cercear o trabalho jornalístico.
O conteúdo da matéria questionada retrata a insatisfação de usuários em relação a qualidade do atendimento, tempo de espera elevado e superlotação nas unidades da Hapvida em Goiás. Essas reclamações não são isoladas. No ano passado, o Procon Goiás, em conjunto com a Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Contra o Consumidor (Decon), chegou a autuar a operadora e determinou a suspensão da venda de novos planos por sete dias, após denúncias de superlotação, falta de acomodações adequadas e demora excessiva no atendimento na unidade vinculada ao Hospital Jardim América, em Goiânia.


O Portal Goiás Notícia reforça que todas as informações divulgadas são baseadas em dados públicos, denúncias de consumidores e posicionamentos de órgãos oficiais de defesa do consumidor.
A reportagem permanece aberta para manifestação oficial da Hapvida, que até o momento não se pronunciou.