Mabel anuncia retomada de obras paradas de Cmeis e construção de 30 unidades a partir de 2026

0

O prefeito Sandro Mabel anunciou nesta terça-feira (25/2) a retomada de obras de Cmeis que estão paradas e a construção de 30 novas unidades a partir de 2026, durante a entrega de 38 novas vagas no Centro de Educação Infantil (CEI) Suely Paschoal, no Setor Jaó. A ampliação do espaço é uma parceria da Prefeitura de Goiânia com o Tribunal de Contas do Estado (TCE).

Com a inauguração de duas novas salas de aula, o CEI Suely Paschoal passa a oferecer atendimento a 128 crianças. A unidade, que funciona na área externa do TCE, é destinada a crianças na faixa etária de 6 meses a 5 anos. O convênio entre o órgão estadual e a Secretaria Municipal de Educação de Goiânia foi firmado em 2017, possibilitando o atendimento da comunidade vizinha ao Tribunal, que fica no Setor Jaó, com vagas reservadas para filhos de servidores do órgão.

“A parceria entre a prefeitura e o TCE é uma atitude importante, e vamos levar esse exemplo para muitas empresas que têm condições de fazer o mesmo. Estamos abertos a essas parcerias para beneficiar as nossas crianças”, disse Mabel, destacando o esforço do presidente do Tribunal em ampliar o número de vagas no CEI. “É um sinal de que o senhor (Valin) está dando oportunidade para que nossas crianças tenham um futuro melhor”, pontuou.

A Rede Municipal de Ensino abriu 3.410 novas vagas neste começo de ano, e mais 2.590 vagas estão sendo disponibilizadas, totalizando 6 mil vagas. Em coletiva de imprensa, Mabel afirmou que está prevista a retomada de obras de quatro ou cinco Cmeis que estão paradas e que a construção de 30 novas unidades está prevista para a partir de 2026.

Leia mais: Refis 2025: sexta-feira (28/2) é o último dia para negociação de débitos com desconto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *