Haroldo Naves avalia liderança de Daniel em pesquisa da Quaest para governador
Haroldo Naves, Diretor Executivo e Financeiro da Federação Goiana de Municípios (FGM) e Secretário-Geral do MDB-GO, destacou a importância da continuidade do governo Ronaldo Caiado, que, segundo ele, atendeu bem os municípios goianos. Em sua análise, Naves ressaltou a liderança do vice-governador Daniel Vilela pela disputa ao governo de Goiás em 2026, com 26% das intenções de voto, conforme pesquisa da Quaest.
Confira:
O vice-governador de Goiás, Daniel Vilela (MDB), aparece na liderança da primeira pesquisa Genial/Quaest divulgada para a disputa ao governo em 2026. O levantamento, publicado na última sexta-feira (21), mostra Vilela com 26% das intenções de voto, seguido pelo ex-governador Marconi Perillo (PSDB), com 22%. Mais atrás estão o senador Wilder Morais (PL), com 10%, a deputada federal Adriana Accorsi (PT), com 8%, e o candidato Brandão (Novo), com 1%.
Para Haroldo Naves, diretor executivo e financeiro da Federação Goiana de Municípios (FGM) e secretário-geral do MDB-GO, os números evidenciam o potencial de crescimento de Vilela na corrida eleitoral. Ele destaca três pontos principais:
1. Aprovação recorde de Ronaldo Caiado (UB): o atual governador tem 88% de aprovação, a maior do país.
2. Força do apoio político: 73% dos eleitores afirmam que votariam em um candidato apoiado por Caiado.
3. Cenário favorável a Daniel Vilela: segundo análise do diretor da Quaest, Felipe Nunes, publicada no jornal O Popular, Vilela inicia a disputa com um “piso alto”, ou seja, grande margem de crescimento, enquanto Marconi enfrenta rejeição elevada e um “teto baixo” de intenções de voto.
“Daniel tem se dedicado às agendas administrativas neste momento, mas em 2025 deve intensificar a pré-campanha. Com o apoio do governador Ronaldo Caiado, a força da base aliada e a capilaridade do MDB, ele tem uma estrada aberta para crescer e reais chances de vencer no primeiro turno”, avaliou Haroldo Naves.