Falta de zelo da antiga gestão com a Prefeitura e prédios públicos marcam primeiros dias do prefeito Eurípedes após a posse, em Bela Vista

0

Os primeiros dias de gestão foram decisivos para Eurípedes do Carmo, que tomou posse, na última quarta-feira (1°), como prefeito de Bela Vista de Goiás. Do Carmo definiu os principais problemas que serão tratados como prioridade. Na quinta-feira (2), o prefeito esteve no Hospital Municipal Batista da Silva para identificar problemas e ouvir pacientes e profissionais da saúde. Ao lado da diretora administrativa da unidade hospitalar, Lorraine Fiana, e da secretária de Saúde, Lana Diniz, Eurípedes traçou metas e propôs melhorias no atendimento à população.

“Nós vamos dar prioridade absoluta para a saúde do município. Meu primeiro ato como prefeito foi estar no Hospital Municipal, e confesso que não gostei do que vi, mas já estamos buscando soluções imediatas, pois a situação é preocupante”, frisou.

Outro ponto angustiante para o prefeito, foi se deparar como foi deixado o prédio da Prefeitura Municipal pela gestão da ex-prefeita Nárcia Kelly. A falta de cuidado com o órgão público é evidente. As dependências do edifício apresentam infiltrações, mofos e mau cheiro. Colaboradores e equipamentos dividem espaço com muita sujeira, ratos e pombos que circulam nos departamentos.

“É realmente assustador o que presenciamos aqui. Uma falta de sensibilidade, de zelo com o prédio da prefeitura”, lamentou. O espaço deve ser interditado para reforma.

O aterro sanitário de Bela Vista de Goiás também chamou atenção pela forma deplorável em que os resíduos sólidos estão sendo armazenados no local. “Quando se pensa em saúde pública, devemos trabalhar a destinação correta desses resíduos. Infelizmente, o que encontramos aqui foram cenas lamentáveis de como a falta de amparo da prefeitura anterior afetou diretamente no acúmulo de chorume por conta do grande acúmulo de lixo dentro do aterro, com entupimento de drenos, além do mato alto aos arredores, falta de iluminação. Notamos máquinas paradas sem reparos. O povo belavistense não merece esse desmantelo”, afirmou Eurípedes.

Na aérea da Educação, Bela Vista também pede “socorro”. Problemas estruturais entraram na pauta. Em visitas nas Escolas Geraldo Prego I, e Dona Menina, foram ouvidas diretoras, que contaram que salas estão desativadas por conta de infiltrações. Banheiros e cozinhas precisam passar por mão de obra urgente. O CMEI Lorena Alves também apresenta problemas. Ainda houve inspeções na antiga Biblioteca Municipal e na quadra esportiva do Cepal Iolando Camilo de Oliveira, que se encontram abandonadas.

Desde o primeiro dia do ano, equipes de limpeza estão nas ruas para a realização de tapa-buraco e recolhimento de entulhos em vias e lotes baldios.

Conforme o prefeito Eurípedes do Carmo, o trabalho na cidade segue a todo vapor nos próximos dias. “A transformação em Bela Vista de Goiás já começou. Estamos colocando a “casa” em ordem. Nosso povo vai ser bem cuidado em todas as aéreas. Estamos assustados de como o município foi entregue para nossa gestão, mas montamos uma força-tarefa, com reuniões com nosso secretariado e vereadores para melhor atender a população”, enfatizou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *