Em Goiânia, pastor flagrado de calcinha e peruca já havia sido visto outras vezes, diz vizinho
O pastor Eduardo Costa, que viralizou nas redes sociais após ser filmado usando calcinha e peruca nas ruas de Goiânia (GO), já havia sido visto em outras ocasiões com o mesmo tipo de vestimenta. A informação foi revelada por um vizinho, segundo reportagem do Metrópoles.
De acordo com o morador, o líder religioso circulava pela região em várias madrugadas, chamando a atenção dos moradores e gerando apreensão. “Ele ia e voltava toda hora, passava na rua toda hora, dava uma parada em frente ao bar, ficava olhando, aí ele estacionou o carro e ficou observando. Depois ele saiu do carro um pouquinho e foi para o meio da rua, voltou para o carro de novo, saiu com o carro, voltou. Ele foi e voltou pelo menos umas três ou quatro vezes”, contou.
O autor das imagens afirmou que a presença do pastor nessas condições chegou a assustar vizinhos. “De início, quando a gente não entendia o que se tratava e ele causou pânico para as pessoas da redondeza, até meu irmão que mora lá próximo ficou assustado”, relatou. Segundo ele, o religioso não abordou ninguém, mas parecia querer ser notado: “Eu acho que o intuito dele é alguém ver, alguém parar, ficar com ele, a gente acha que o intuito dele é esse”.
A identidade do homem foi descoberta após o autor do vídeo anotar a placa do carro e pesquisar na internet. O veículo estava registrado no nome de Valquíria Costa, esposa do pastor. Eduardo Costa é conhecido na região como bispo, reúne cerca de 1,6 mil seguidores no Instagram — com perfil fechado — e também atua como cantor gospel, tendo músicas disponíveis em seu canal no YouTube.
Após a repercussão, o pastor gravou um vídeo ao lado da esposa para comentar o caso. Ele afirmou que o uso das roupas femininas fazia parte de uma “investigação pessoal” para localizar um endereço, e não de um hábito recorrente.