Cinema: a história por trás de uma das olhadas mais fulminantes e famosas de Hollywood

0

Sofíaa Loren e Jayne Mansfield

Crédito, Alamy

Legenda da foto, A foto de 1957 de Sophia Loren e Jayne Mansfield é uma das mais icônicas da história de Hollywood

    • Author, Gregory Wakeman
    • Role, BBC Culture*

Na noite em que Sophia Loren foi recebida em Hollywood com um jantar de boas-vindas, em abril de 1957, Jayne Mansfield entrou no exclusivo restaurante Romanoff’s, em Beverly Hills, com um plano.

A elegante festa, organizada pelos estúdios Paramount, estava lotada com as maiores estrelas de Hollywood da época, como Barbara Stanwyck, Montgomery Clift, Gary Cooper e Shelley Winters. Mas seria uma fotografia de Mansfield e Loren que tornaria a noite inesquecível na história de Hollywood.

De acordo com Eve Golden, autora de Jayne Mansfield: The Girl Couldn’t Help It, Mansfield queria garantir que todos os olhares estivessem voltados para ela. Ela havia assinado um contrato de sete anos com a Warner Bros. em fevereiro de 1955. A então loira ex-coelhinha da Playboy, de 24 anos, era vista como rival de Marilyn Monroe, que vinha “causando problemas” para a 20th Century Fox, explicou Golden à BBC.

Com apenas oito meses de diferença entre si, o enorme sucesso dos filmes Sabes o que Quero (1956) e O Grande Sucesso de Rock Hunter (1957) rapidamente consolidou o status de estrela de Mansfield.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *