Cinco pacientes denunciam neurocirurgião por falhas médicas em Goiânia

0

Cinco pacientes compareceram na manhã desta quarta-feira (6) ao Conselho Regional de Medicina de Goiás (Cremego), em Goiânia, para protocolar denúncias contra o neurocirurgião Tiago Vinicius Silva Fernandes. As queixas vão desde erros cirúrgicos e diagnósticos equivocados até abandono no pós-operatório.

De acordo com o advogado Leonardo Felipe, que acompanha os casos, os relatos são graves. “Nosso objetivo é assegurar que essas situações sejam devidamente apuradas, proteger os direitos dos pacientes e evitar que mais pessoas enfrentem o mesmo sofrimento”, declarou.

Entre os denunciantes está o empresário Márcio Lima, que afirmou ter ficado com sequelas no pé esquerdo após uma cirurgia malsucedida na coluna em 2024. “Eu confio na seriedade do processo instaurado pelo Cremego para apurar os fatos. Meu objetivo é buscar justiça e garantir que casos como o meu não voltem a se repetir”, disse.

A lojista Janaína Nunes também relatou ter sido vítima de um erro de diagnóstico em 2023. Segundo ela, o neurocirurgião identificou um tumor cerebral, quando, na verdade, tratava-se de uma Malformação Arteriovenosa (MAV). “Fui submetida a uma cirurgia de urgência indicada pelo médico.Três dias depois, a biópsia revelou que era MAV”, contou. Desde o procedimento, Janaína sofre com epilepsia, hemiplegia e está afastada do trabalho.

Além de Márcio e Janaína, outros três pacientes também formalizaram suas denúncias. Os casos devem ser investigados pela Polícia Civil, com acompanhamento do Ministério Público.

Procurada pela reportagem do Goiás Notícia, a defesa do médico afirmou que, até o momento, Tiago Fernandes não foi notificado oficialmente pelo Cremego.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *