Cinco pacientes de neurocirurgião irão abrir denuncia no CREMEGO
Diversos pacientes em Goiás têm denunciado falhas graves no atendimento pelo plano de saúde Hapvida e pelo neurocirurgião Tiago Vinicius Silva Fernandes. Entre os casos, destacam-se cirurgias malsucedidas, diagnósticos equivocados, negligência e abandono de pacientes, incluindo o de Márcio Lima, que sofreu complicações após uma cirurgia de artrodese na coluna e tem buscado justiça ao denúnciar e expor seu caso nas redes sociais.
Outras vítimas, como Janaína Nunes e Edson Alves, tiveram suas vidas drasticamente impactadas por erros do mesmo médico. Os relatos apontam para a necessidade de investigação aprofundada e responsabilização das partes envolvidas.
O caso de 2022 veio a público após as denúncias contra o neurocirurgião Tiago Vinicius Silva Fernandes, aparecerem na mídia. O paciente Márcio Geraldo realizou uma cirurgia e foi abandonado pelo neurocirurgião o que lhe causou danos permanentes. Os cinco pacientes estarão na sede do CREMEGO no dia 06 de Agosto, às 9h, para protocolar as denúncias oficialmente. As vítimas reiteram o pedido por apuração das autoridades e ações de fiscalização mais rigorosas na área da saúde.
As denúncias também serão alvo de audiência pública na Assembleia Legislativa de Goiás.
O grupo criado está sendo assistido pelo advogado Leonardo Felipe e por um perito de renome nacional com vasta experiência em neurocirurgia.
Local: R. T-28, 245 – St. Bueno, Goiânia – GO, CREMEGO
Horário: 9h
Data: 06/08/25