Cidadania italiana: o mercado milionário no Brasil ameaçado por novas regras

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Ministro das Relações Exteriores da Itália, Antonio Tajani, mostra anúncios de empresas brasileiras

Crédito, Reprodução

Legenda da foto, Ministro das Relações Exteriores e vice-primeiro-ministro da Itália, Antonio Tajani, mostrou anúncios em português

  • Author, Vitor Tavares
  • Role, Da BBC News Brasil em São Paulo

Ao anunciar as mudanças nas regras para se obter cidadania italiana na última sexta-feira (28/3), o vice-primeiro-ministro da Itália, Antonio Tajani, tinha em mãos folhas de papel com algumas propagandas de empresas do Brasil.

Os anúncios, provavelmente retirados de páginas no Instagram, prometiam “30% de desconto” e até uma “Black Friday” para brasileiros descendentes de italianos interessados em serviços especializados em tirar a cidadania italiana.

Levantando uma folha, Tajani disse que “ser cidadão italiano é algo sério” e pedia o “o fim ao uso de nossa nacionalidade (…) para se ter um passaporte no bolso e ir fazer compras em Miami”.

Com a nova regra já em vigor, os descendentes de italianos que nasceram no exterior só podem obter a cidadania se tiverem um antepassado italiano com duas gerações de diferença.

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