Bolsonaro réu: ex-presidente diz que sofre perseguição para tirá-lo de 2026 e que só debateu ‘alternativas políticas’, não golpe

0

Jair Bolsonaro

Crédito, Adriano Machado/Reuters

Legenda da foto, Supremo aceitou a denúncia contra Bolsonaro e o tornou réu; ex-presidente nega todas as acusações

  • Author, Leandro Prazeres
  • Role, Da BBC News Brasil em Brasília

O Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu nesta quarta-feira (26/03), por unanimidade, aceitar a denúncia oferecida pela Procuradoria-Geral da República (PGR) contra o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e mais sete aliados.

Com a decisão, realizada em três sessões ao longo de um dia e meio no Supremo, Bolsonaro se torna réu.

Os demais réus são: Alexandre Ramagem, ex-diretor-geral da Abin; almirante Almir Garnier Santos, ex-comandante da Marinha; Anderson Torres, ex-ministro da Justiça e ex-secretário de Segurança Pública do DF; general Augusto Heleno, ex-ministro do Gabinete de Segurança Institucional; tenente-coronel Mauro Cid, ex-chefe da Ajudância de Ordens da Presidência; general Paulo Sérgio Nogueira, ex-ministro da Defesa; e o general Walter Souza Braga Netto, ex-ministro da Casa Civil e ex-candidato a vice na chapa de Bolsonaro.

Entre os crimes imputados aos oito réus estão tentativa de abolição violenta do Estado democrático de direito, golpe de Estado, dano contra o patrimônio da União e deterioração de patrimônio tombado. Bolsonaro também é acusado de liderar uma organização criminosa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *