Barcos com turistas viram após ventos fortes na China; 9 pessoas morrem
Segundo a mídia estatal chinesa, 74 pessoas foram resgatadas com vida e uma ainda estava desaparecida até a madrugada desta segunda-feira (5), no horário de Brasília. Nove pessoas morreram depois que uma ventania virou quatro barcos turísticos na China no domingo (4), de acordo com a agência de notícias Reuters, com base em informações da agência estatal chinesa Xinhua.
Os ventos fortes atingiram as embarcações de forma repentina. Com isso, 84 pessoas foram lançadas na água na província de Guizhou, no sudoeste chinês. Segundo a agência, 74 pessoas foram resgatadas e uma ainda está desaparecida.
Conforme a mídia estatal, 70 pessoas resgatadas no acidente ocorrido na tarde de domingo foram levadas ao hospital para tratamento de “condições que não ameaçam a vida”.
Quase 500 socorristas foram mobilizados para o trabalho de resgate. O presidente chinês Xi Jinping afirmou que as autoridades devem reforçar as medidas de segurança para conter o número crescente de acidentes em atrações turísticas e locais públicos importantes.