“Saímos do aeroporto e paramos em um lugar para tomar chá e, depois de um tempo, antes de sair… estávamos conversando com o agente de viagens sobre como obter o reembolso da passagem. Lá, recebi uma ligação dizendo que o avião tinha caído.”
Em declarações à BBC, ela disse: “Isso é um verdadeiro milagre para mim.”
Chauhan disse que chegou ao aeroporto às 12h20 no horário local, 10 minutos depois de o embarque começar.
Seu cartão de embarque digital, visto pela BBC, mostra que ela foi designada para o assento 36G da classe econômica.
Mas, apesar de ter feito o check-in online, ela disse que os funcionários da companhia aérea não permitiram que ela concluísse o processo no aeroporto.
Ela viajou de Ankleshwar — 201 km ao sul de Ahmedabad — e ficou presa no trânsito do centro da cidade de Ahmedabad.
Chauhan diz: “Quando perdi o voo, fiquei deprimida. A única coisa que eu tinha em mente era: ‘Se eu tivesse saído um pouco mais cedo, teria embarcado’.”
“Pedi aos funcionários da companhia aérea que me deixassem entrar, pois estava apenas 10 minutos [atrasada]. Eu disse a eles que sou a último passageira e que me deixassem embarcar, mas eles não me deixaram.”
O voo rumo ao aeroporto londrino de Gatwick decolou conforme o planejado na tarde de quinta-feira, mas teve dificuldade para ganhar altitude e caiu cerca de 30 segundos após o início do voo.
Cidadãos indianos, portugueses e canadenses também estavam a bordo.
Os serviços de emergência e autoridades trabalharam até tarde da noite de quinta-feira para limpar os destroços e investigar os motivos da queda.
* Reportagem adicional de Sajid Patel