A ‘balsa do sexo’, um dos experimentos mais estranhos de todos os tempos

0

O barco no mar

Crédito, FASAD

Legenda da foto, Em 1973, onze pessoas partiram em uma jornada transatlântica de 101 dias, como parte de um experimento sobre violência, agressão e atração sexual

    • Author, Dalia Ventura *
    • Role, BBC Mundo

O antropólogo espanhol-mexicano Santiago Genovés estava voando para a Cidade do México, onde vivia desde os 15 anos, quando chegou ao país como refugiado da Guerra Civil Espanhola.

Ele havia embarcado na cidade de Monterrey, após participar de uma conferência sobre a história da violência, quando de repente um grupo assumiu o controle da aeronave, exigindo a libertação de alguns companheiros.

“Era bom demais para ser verdade… Imagina a ironia. Eu, um cientista que passou a carreira toda estudando comportamento violento, acabar dentro de um avião sequestrado.”

“Toda a minha vida eu tentei saber por que as pessoas brigam e entender o que realmente acontece na nossa mente”, escreveu depois Genovés, uma das grandes referências mundiais em antropologia física, doutor em antropologia pela Universidade de Cambridge, no Reino Unido, que dava aulas na Universidade Autônoma do México.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *