Lula na China: que recados visita do presidente manda em meio a disputa com EUA?

0

Foto mostrando o presidente Xi Jinping, da China, e o presidente brasileiro, Luiz Inácio Lula da Silva. Os dois aparecem na escadaria de um prédio chinês usando roupas de frio

Crédito, Ricardo Stuckert/Presidência da República

Legenda da foto, Imagem de Lula em visita à China, em 2023. Nesta semana, o líder brasileiro se encontrará novamente com o presidente chinês, em Pequim

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) chegou a Pequim, capital da China, no domingo (11/5) para a sua segunda visita oficial ao país desde que assumiu seu terceiro mandato.

Ele fará uma visita de Estado ao presidente chinês, Xi Jinping, e participará, como convidado de honra, da cúpula China-Comunidade dos Estados Latino-americanos e Caribenhos (Celac). Lula chega a Pequim após fazer uma viagem oficial à Rússia, comandada por Vladimir Putin, na semana passada.

A visita à China acontece em meio a um cenário de tensão internacional entre as duas maiores economias do mundo (Estados Unidos e China) e que tem respingado no Brasil.

Desde que assumiu seu segundo mandato, o presidente norte-americano, Donald Trump, fez ameaças e anunciou medidas que causaram reações negativas em diversas partes do mundo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *