Katy Perry se sentiu ‘massacrada’ por críticas à viagem ao espaço
Crédito, EPA
- Author, Steven McIntosh
- Role, Repórter de Entretenimento
- Reporting from BBC News
A cantora Katy Perry admitiu se sentir “massacrada e abalada” pela onda de comentários negativos que recebeu após sua recente viagem ao espaço, mas garantiu aos fãs que está bem e que “vai continuar olhando para a luz”.
A manifestação aconteceu nesta terça-feira (29/04), duas semanas depois dela participar, junto com outras cinco mulheres, de um voo de 11 minutos da Blue Origin, empresa de turismo espacial.
Segundo a estrela norte-americana, a internet fez dela uma “piñata humana”, se referindo ao objeto feito de papel e muito comum em festas de aniversários no México, em que as pessoas se revezam para bater com um bastão. Ou seja, um verdadeiro ‘saco de pancadas’.
O comentário de Perry foi feito em uma página de um fã-clube brasileiro dedicado à artista no Instagram. Ela disse que “estava muito grata” pelos apoio dos fãs e que eles estavam “nessa linda e avassaladora jornada juntos”.
O perfil divulgava um vídeo de um outdoor na Times Square, em Nova York, financiado por fãs da cantora celebrando sua nova turnê mundial.
Uma das cantoras de pop de maior sucesso das últimas décadas, Perry tem recebido comentários bastante negativos desde o ano passado.
Seu álbum mais recente foi mal recebido pelo público, e o single de lançamento, Woman’s World, veio acompanhado de um clipe que muitos consideraram retrógrado.
Depois, ela foi criticada por participar do voo espacial com tripulação totalmente feminina da Blue Origin, organizado por Jeff Bezos, durante o qual ela cantou para outras passageiras o clássico de Louis Armstrong What a Wonderful World, e revelou o setlist da sua nova turnê para a câmera.
Algumas pessoas classificaram a participação de celebridades em uma viagem tão cara e curta como “insensível”, especialmente em um momento de dificuldades econômicas no mundo.
Contudo, a cantora Lily Allen se desculpou esta semana por “ter sido maldosa” com Perry, dizendo que embora discordasse do voo, ela não precisava ter participado do “massacre” online contra a artista.
Crédito, Getty Images
Alguns fãs demonstraram seu apoio se juntando para financiar a exibição de uma mensagem para Perry em um outdoor digital na Times Square, que ficou no ar por 24 horas.
Uma conta de um fã-clube brasileiro da artista no Instagram explicou que a ação foi feita para “lembrá-la que ela nunca está sozinha; nosso amor por ela é infinito, inabalável e eterno”.
“Nós estamos tão orgulhosos de você e de sua jornada mágica. E nós te amamos muito. Saiba que você está segura, é vista e celebrada. Nos veremos pelo mundo. Esse é apenas o começo”, dizia a mensagem exibida.
Uma internet de pessoas ‘desequilibradas e feridas’
Perry deixou um comentário na publicação expressando sua gratidão pelos fãs:
“Eu amo vocês e tenho crescido junto com vocês. Estou muito animada para ver vocês ao redor do mundo este ano! Por favor, saibam que eu estou bem e eu tenho me esforçado muito para descobrir quem eu sou, o que é real e importante para mim.”
Ela disse ainda que não é perfeita, apenas um ser humano “jogando o jogo da vida com uma plateia de muitos”.
“Às vezes, eu caio, mas me levanto, sigo em frente e continuo jogando o jogo. E de alguma forma, nessa aventura cheia de machucados, continuo olhando para a luz.”
E acrescentou: “Quando o mundo online tenta me transformar em uma ‘piñata humana’, eu aceito com elegância e devolvo com amor, porque sei que muitas pessoas estão sofrendo de tantas formas, e a internet tem se tornado um depósito de pessoas desequilibradas e feridas.”
A cantora, conhecida pelos sucessos Roar, Firework and I Kissed A Girl, acaba de começar sua turnê mundial, que vai até dezembro e vai passar pelos Estados Unidos, Canadá, Emirados Árabes, América do Sul e Europa.
Perry disse que está ansiosa para ver o rosto do seu público “todas as noites, cantando em uníssono, lendo recados e sentindo o calor de todos”.
Crédito, EPA