‘Split Fiction’ e ‘It Takes Two’: o que explica o sucesso dos novos jogos colaborativos de videogame

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Pessoas jogando juntas na sala

Crédito, Getty Images

Legenda da foto, Os jogos colaborativos se transformaram na nova tendência na indústria de videogames

  • Author, Peter Gillibrand e Tom Richardson
  • Role, BBC Newsbeat

Quando pensamos em videogames, geralmente imaginamos um ambiente de competição. Muitos dos jogos mais populares, como Fortnite e Call of Duty, são focados em superar os oponentes, em ter mais poder, em ser o melhor.

Mas, como mostraram Josef Fares e seu estúdio Hazelight, isso não é tudo que os jogadores querem. Seu último jogo, chamado Split Fiction, é uma experiência colaborativa na qual dois jogadores trabalham juntos para resolver quebra-cabeças e superar obstáculos.

Este jogo de aventura recebeu ótimas críticas e vendeu quase 1 milhão de cópias nas primeiras 48 horas após seu lançamento. Também está entre os jogos mais assistidos na plataforma de streaming Twitch.

Mas ele não é um caso isolado de sucesso. O jogo anterior lançado pelo estúdio, It Takes Two, que tem a mesma base colaborativa, vendeu cerca de 20 milhões de cópias e ganhou o prêmio de Jogo do Ano.

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