Cinema: por que tantas animações têm sido fracasso de bilheteria

0

O personagem principal da animação 'Elio' da Pixar, deitado na areia com um capacete improvisado

Crédito, Pixar

Legenda da foto, A recente animação Elio, da Pixar, teve a pior abertura de bilheteria da história do estúdio

    • Author, Nicholas Barber
    • Role, BBC Culture

Elio, a nova superprodução do estúdio de animação Pixar, mostra um menino que foi levado da Terra para o espaço sideral. O desenho em si, contudo, não decolou.

A produção rendeu apenas US$ 21 milhões (cerca de R$ 114,5 milhões) de bilheteria nos Estados Unidos no fim de semana de abertura e US$ 14 milhões (cerca de R$ 76,3 milhões) no resto do mundo – estreia mais fraca da história da Pixar.

Como Treinar o Seu Dragão, da DreamWorks, arrecadou quase o dobro, mesmo já tendo entrado em cartaz uma semana antes. E até Extermínio 3 (a aventura zumbi do diretor e produtor Danny Boyle, filmada em um iPhone), atraiu mais espectadores do que Elio.

Que diferença um único ano pode fazer!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *