‘Ou falseou a verdade na polícia ou está falseando aqui’: Moraes confronta general Freire Gomes em depoimento sobre suposto plano de golpe

0

Colagem de fotos Alexandre de Moraes e Freire Gomes

Crédito, Reuters/Getty Images

Legenda da foto, Moraes advertiu Freire Gomes sobre a necessidade de o general falar a verdade em seu depoimento ao STF nesta segunda-feira (19/05)

O depoimento de Freire Gomes, ex-comandante do Exército e general da reserva, ao Supremo Tribunal Federal (STF) nesta segunda-feira (19/05) foi marcado por momentos de tensão entre o militar e o ministro Alexandre de Moraes, que conduziu a audiência das testemunhas em processo sobre uma suposta trama golpista.

Em determinado momento, Moraes chegou a advertir Freire Gomes sobre a necessidade de ele dizer a verdade em seu depoimento.

A advertência aconteceu quando o procurador-geral da República, Paulo Gonet, perguntou a Freire Gomes sobre qual teria sido a reação do almirante Almir Garnier, ex-comandante militar da Marinha, durante a apresentação da minuta de um decreto que, segundo a Procuradoria-Geral da República (PGR), continha medidas golpistas.

Em sua resposta, Freire Gomes disse não ter visto “conluio” entre Garnier e o ex-presidente Jair Bolsonaro — ambos réus no processo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *