Sandro Mabel destaca impacto econômico da Pecuária para Goiânia na abertura da 78ª Exposição
O prefeito de Goiânia, Sandro Mabel, destacou a importância da 78ª Exposição Agropecuária para a economia e a retomada do clima festivo da capital. Presente no primeiro dia do evento — marcado pela gravação do novo DVD de Amado Batista —, o prefeito celebrou a presença de visitantes de várias partes do Brasil e o potencial turístico e econômico que a festa gera para a cidade.
“Nós estamos fazendo esses shows dentro de uma visão de que Goiânia está dando um grande impulso. Essa é uma comemoração que simboliza uma retomada. O Governo do Estado nos ajudou muito, assim como a Assembleia Legislativa, a Câmara Municipal, deputados federais e estaduais, e senadores. Todo mundo se uniu para fazer essa grande festa para a população”, afirmou Mabel.]Pela primeira vez, a entrada para a Pecuária é totalmente gratuita, com a sugestão de doação de 1 quilo de alimento não perecível. O prefeito ressaltou o caráter social da medida, que amplia o acesso à principal festa agropecuária do estado e ainda beneficia instituições sociais. “É muito gratificante ver a felicidade das pessoas passeando, famílias inteiras, pais com crianças pequenas. Esse é o meu objetivo. A festa é parte da tradição da cidade e, agora, com a entrada gratuita, estamos possibilitando que todos participem”, declarou.
Mabel também destacou o impacto econômico do evento, que movimenta milhares de empregos diretos e indiretos e aquece o comércio local. “Dá uma olhada no tanto de gente vendendo, nos taxistas, nos motoristas de aplicativo. Todo mundo fatura. É uma movimentação muito grande da economia. Goiânia está viva novamente”, completou.
O governador Ronaldo Caiado também esteve presente e enalteceu a importância da festa para o setor produtivo e tecnológico. “As pessoas precisam conhecer o avanço da nossa pecuária. Antigamente, abatíamos bois com 4 anos. Hoje, com 18 a 24 meses. Isso é resultado de investimento em genética, ciência e inovação. A pecuária goiana é referência para o Brasil e o mundo”, afirmou.