Irmãos Mendez: Juiz dá nova sentença pelo assassinato dos pais

0

Os irmãos Menendez, Erik (à esquerda), e Lyle nos degraus de sua casa em Beverly Hills em novembro de 1989, em uma foto em preto e branco.

Crédito, Getty Images

Legenda da foto, Os irmãos Menendez, Erik (à esquerda), e Lyle nos degraus de sua casa em Beverly Hills em novembro de 1989

  • Author, Christal Hayes
  • Role, BBC News
  • Reporting from Los Angeles

Um juiz de Los Angeles reconsiderou a sentença dos irmãos Menendez, os dois homens que cumpriam prisão perpétua pelos assassinatos de seus pais em Beverly Hills em 1989, tornando-os elegíveis para liberdade condicional.

Erik e Lyle Menendez receberam uma nova sentença de 50 anos de prisão perpétua. A decisão sobre a possível libertação deles será tomada pelo conselho de liberdade condicional do estado.

O caso, um dos julgamentos mais notórios dos EUA, inspirou livros e documentários — e ainda divide muitos americanos. O Ministério Público argumentou veementemente contra uma pena menor, alegando que os irmãos não foram reabilitados.

Os irmãos reconheceram ter matado Kitty e Jose Menendez, mas disseram que agiram em legítima defesa após anos de abuso sexual.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *